A nova estação São Mateus do monotrilho já está com goteiras e passageiros registraram o ocorrido. A forte chuva que atingiu a São Paulo e cidades do entorno na noite desta terça-feira (07), causou alterações em duas linhas da CPTM e gerou transtorno aos passageiros, além de goteiras em estação nova do Metrô e dentro de trem. Na CPTM, as […]
A nova estação São Mateus do monotrilho já está com goteiras e passageiros registraram o ocorrido.
A forte chuva que atingiu a São Paulo e cidades do entorno na noite desta terça-feira (07), causou alterações em duas linhas da CPTM e gerou transtorno aos passageiros, além de goteiras em estação nova do Metrô e dentro de trem.
Na CPTM, as linhas 12-Safira e 13-Jade operaram com maiores intervalos devido um raio que caiu, atingindo/afetando o sistema de energia e outros cabos, responsáveis pela alimentação dos trens. A linha 13 voltou ao normal em menos de uma hora, já a Linha 12-Safira somente na madrugada. Um trem da série 2000 que opera nessa linha ficou com goteiras (vídeo abaixo), um problema comum nessa frota em dias de chuva, que nunca é solucionado.
Trem da Linha 12-Safira com goteiras durante a chuva. Vídeo: Reprodução Twitter @zzerolactose
Na estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi, uma estação provisória desde 2010 houve goteiras, assim como na nova estação de São Mateus da Linha 15-Prata que foi inaugurada a menos de um mês.
Estação provisória de Francisco Morato com o mesmo problema. Vídeo: Diário da CPTM
Na estação de São Mateus, a construtora da estação foi acionada e irá hoje verificar o que aconteceu.
Estação de São Mateus foi inaugurada a menos de um mês. Vídeo: Reprodução Twitter @charlinho_lhp
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.