Franco da Rocha e Francisco Morato foram muito afetadas nas suas áreas centrais, e isto afetou a circulação dos trens da CPTM.

Passageiros esperam a água baixar para que o trem chegasse a estação. Foto: Diário da CPTM

A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na parte da tarde para a noite desta quinta-feira (02), causou enchentes, prejuízos e atrapalhou a volta para casa de quem depende da Linha 7-Rubi.

Em Franco da Rocha e Francisco Morato, a água subiu muito e invadiu lojas, padarias e o entorno das estações. No caso de Franco da Rocha a água chegou a altura dos trilhos e por isto a circulação precisou ser interrompida entre às 19h10 até às 21h, quando a água baixou e a circulação pode ser retomada. Durante este período, os trens operaram entre as estações Jundiaí e Baltazar Fidélis e entre as estações Brás e Franco da Rocha. Em razão disto, muitas pessoas ficaram na estação de Franco esperando ônibus ou alternativas para seguir viagem. O sistema PAESE com ônibus não pode ser acionado, uma vez que devido alagamentos no caminho, não era possível a chegada dos veículos.

O Diário recebeu imagens por meio de redes sociais e também esteve em Franco. Veja a galeria abaixo:

Essa sexta (03), para muitos será dia de contabilizar dos danos e perdas e se preparar para a próxima enchente, já que chegando mês de Janeiro, estação das chuvas, o problema tende a se repetir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.