Alguns lugares ainda não tem o alcance do google mapas, em especial lugares rurais; no dia 11 de dezembro o Governador João Doria firmou parceria com Philipp Schindler Chefe de negócios do Google e Fabio Coelho presidente do Google Brasil para que lugares em zonas rurais sejam mapeados, ao todo 645 municípios do interior do Estado de São Paulo, o intuito é de criar endereços digitais para aproximadamente 340 mil propriedades para que tenham acesso a saúde, segurança e serviços públicos.

Além de áreas rurais como ponto principal para mapeamento, projeto tem como finalidade alcançar também as áreas urbanas nas comunidades; o projeto impactará 2 milhões de brasileiros. Como sendo um projeto novo da América Latina, São Paulo é o primeiro estado a iniciar o mapeamento.

A tecnologia usada será Plus Codes, fornecida gratuita pelo Google, que irá converter coordenadas de latitude e longitude fornecidas pelos satélites em códigos curtos, como códigos postais; além de novos moradores terem seu endereço rural digital, 60 mil quilômetros de estradas serão mapeadas.

O projeto irá colaborar com o programa Operação Interior Mais Seguro, onde a presença da policia militar na área rural será reforçada no combate ao crime; mapas serão compartilhados afim de melhoras os aplicativos de rotas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.