A intenção é conceder por 30 anos os espaços onde é possível dentro da estação, fazer o uso comercial dos locais como lojas de alimentação e derivados.

No ultimo dia 19/12 no Diário Oficial foi publicado a abertura de um edital para licitação que tem como objetivo conceder a iniciativa privada os espaços comerciais da estação Brás da CPTM por 30 anos para a exploração do espaço. A estação recebe mais de 500 mil passageiros por dia onde passam as linhas 3-Vermelha, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

O processo de licitação prevê o investimento mínimo para reformar e adequar os espaços e valor mínimo de 1,4 milhão de reais e uma área total de uso de 1,3 mil metros quadrados podendo receber praça de alimentação, implantação de banheiros ou outras finalidades.

“A ampliação das receitas acessórias é uma meta dessa gestão e os recursos são reinvestidos em benefício dos passageiros. Além disso, com a concessão dos espaços comerciais, o setor privado poderá ampliar a oferta de serviços às pessoas que usam a Estação Brás pela CPTM e pelo Metrô“, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As propostas das empresas e ou interessados serão recebidas até o dia 11 de fevereiro de 2020, quando será divulgado o vencedor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.