Estação Brás

Nova estratégia operacional garantiu agilidade e segurança aos passageiros

A Estação Brás da CPTM recebeu neste sábado (21/12), o último antes do Natal, mais de 860 mil pessoas. Para atendê-las com agilidade, conforto e segurança, a Companhia realizou uma operação especial para facilitar o fluxo de passageiros. Assim, todos que usaram o trem para fazer as compras conseguiram ir e voltar do Brás, sem enfrentar qualquer ocorrência.

“Acompanhei de perto a operação que foi um sucesso graças à nova estratégia de direcionamento do embarque e desembarque dos passageiros e aos cerca de 60 colaboradores que atuaram na linha de frente orientando as pessoas”, ressalta o presidente da Companhia, Pedro Moro.

Uma das novas estratégias adotadas neste ano foi usar um acesso lateral para a saída da estação, para liberar todos os bloqueios (catracas) para embarque após as 11h30, horário em que os passageiros começam a voltar das compras no Brás. Além disso, a CPTM implantou mais três bloqueios na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque.

Na entrada da estação, os funcionários também orientam a passagem das pessoas de acordo com quem tem bilhete, cartão ou quem precisa comprar bilhete. Houve reforço das equipes e intensificação dos avisos sonoros ao público sobre segurança, como cuidados redobrados com bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, que têm postos móveis na Praça Agente Cícero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.