Dois bandidos são presos e um baleado em assalto na CPTM

O crime aconteceu nesta madrugada na estação USP-Leste da Linha 12-Safira. A PM foi acionada e chegou rapidamente pegando os bandidos de surpresa.

Momento em que um dos ladrões entra na estação. Foto: Divulgação PMESP

 A Polícia Militar prendeu dois assaltantes e um foi ferido em troca de tiros, durante assalto em na estação USP-Leste da Linha 12-Safira da CPTM na madrugada deste sábado. Aos menos seis criminosos participaram da ação segundo informações da PM.

A ação começou por volta das 2 horas da manhã quando seis homens armados renderam sete funcionários da estação, incluindo seguranças terceirizados e funcionários da companhia. O alvo da quadrilha era o cofre da bilheteria. Uma funcionária conseguiu se esconder e ligar para a polícia. Na chegada parte do bando fugiu em diferentes direções sendo que o primeiro foi detido de imediato e outro fez os funcionários reféns, dando inicio a uma negociação. Depois de mais de uma hora de negociações o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado, mas antes da chegada dos PMs da força de elite, o bandido se entregou, liberando os refens sem ferimentos. Veja o momento em que o criminoso se entrega:

Vídeo: Divulgação Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP)

Um terceiro ladrão foi baleado fora da estação ao ser perseguido pelos policiais e atirar contra as equipes, sendo levado ao hospital. O estado de saúde não foi divulgado. Um dos dois presos está envolvido em outro roubo na estação de São Miguel Paulista ocorrido no mês de outubro deste ano.

A CPTM por meio de nota divulgada informou que os funcionários vão passar por apoio médico e psicológico.

A partir de janeiro a Polícia Militar passará a também fazer rondas e reforçar a segurança nas estações da CPTM.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading