diariodostrilhos@gmail.com

Saiba como transportar seu animal de estimação nos trens da CPTM

Festas chegando e muitas pessoas não querem deixar seu bichinho de estimação sozinho em casa, como opção a CPTM autoriza a transportar animais, basta respeitar algumas regras.

Dentro dos trens em caixas de transportes é a maneira correta de se transportar seu melhor amigo. Foto: Diário da CPTM

Se voce precisa se deslocar com seu animal de estimação, a CPTM permite que sejam transportados nos trens, mas seguindo algumas regras. Durante os finais de semana e feriados os bichinhos podem ser transportados a qualquer horário, já nos dias úteis os horários devem ser das 10h às 16h e das 19h até o fim da operação dos trens. Segundo a companhia essa é uma maneira de manter a segurança tanto dos passageiros como do pet de estimação; o animal deve estar na caixa de transporte e não pode ultrapassar os 10 quilos.

Existem algumas exceções como cães-guias treinados para auxiliar pessoas com deficiência visual que podem ingressar o sistema em qualquer horário e bichinhos que tenham marcado algum procedimento cirúrgico no dia, devendo apresentar uma solicitação do veterinário constando a data, motivo do procedimento e assinatura do mesmo.

A Lei Estadual 16.930/2019 entrou em vigor no dia 24 de janeiro para a regularização do transportes dos animais, que não deve prejudicar os outros passageiros e nem o funcionamento da linha; os animais podem ser transportados na CPTM, no Metrô, VLT e ônibus intermunicipais. Para sua segurança e de seu bichinho, a caixa de transporte deve ter o tamanho de 45 x 60 x 35 cm de altura, é recomendado também colocar uma etiqueta com o nome e número de telefone na caixa para contato com o dono, mantenha a caixa limpa e respeite as regras de utilização para fazer uma viagem tranquila tanto aos passageiros como para seu animalzinho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: