Em parceria com o Senai, CPTM abriu 132 vagas para aluno aprendiz, a oportunidade consiste em aprender sobre o sistema metroferroviário com bolsa auxílio e benefícios.

Foto: Diário dos Trilhos

As inscrições para o processo seletivo de Aluno Aprendiz terminaram dia 13/12 com o total 11.878 pessoas inscritas para tentar uma das 132 vagas oferecidas. Foi ofertada opções em três áreas, a de Assistente Administrativo, Técnico em Manutenção em Sistemas Ferroviários período manhã e tarde e Eletricista em Manutenção. A opção mais procurada foi a de Assistente Administrativo contando com 36 vagas e no total de 6.637 pessoas inscritas, seguido de Técnico em Manutenção em Sistemas Ferroviários com 64 vagas disponíveis entre os horários da manhã com 2.345 inscritos e tarde com 1.307 inscritos e Eletricista em Manutenção com 32 vagas disponíveis e 1.500 pessoas inscritas.

Para quem se inscreveu, as informações sobre o local de prova, data e horário estarão disponíveis no site http://www.leopoldina.sp.senai.br , entre o dia 21 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020, fique atento as datas para não perder o prazo.

Após aprovado, o trabalho como aprendiz tem a duração de 2 anos, sendo que no primeiro ano de curso os alunos recebem um salário mínimo como bolsa auxílio e no segundo ano o valor correspondente a um salário mínimo e meio, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de saúde e odontológico.

A vaga tem a fase escolar que será ministrada no Senai Mariano Ferraz localizado na Vila Leopoldina e na fase pratica será realizado na CPTM com supervisão e acompanhamento da operação ferroviária; os alunos terão contato durante o curso com um simulador de operação de trens entre vários outros laboratórios práticos, tendo também uma via permanente e um protótipo de estação ferroviária na escola; podendo praticar na CPTM o que aprenderam no curso através de uma supervisão de profissionais.

A escola Senai Mariano Ferraz e o Centro de Formação Professional Engenheiro James C. Stewart localizados na Lapa, são reconhecidos por seu conteúdo e laboratórios visto que nenhum universidade tem o conteúdo preparatório apresentado nas escolas.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.