A futura linha do Metrô deve ligar a cidade de Guarulhos ao centro de São Paulo.

O Metrô de São Paulo anunciou nesta terça-feira (10) que emitiu no ultimo dia 6/12 uma Ordem de Serviço para começar o Mapeamento de Cadastro de Interferências para a futura Linha 19-Celeste que ligará Guarulhos a partir do Bosque Maia, até o centro de São Paulo no Anhangabaú. Este mapeamento serve para identificar onde que passam redes de infraestrutura como redes de esgoto e água potável, internet e cabeamentos derivados, gás encanado e etc, para posteriormente determinar onde será realizadas as escavações e alterações de vias e derivados necessários.

Os estudos se iniciam ainda nesta semana e vai auxiliar mais para frente a determinar a elaboração do Projeto Básico da linha em toda sua extensão, que deve ser contratado no ano que vem e após isto definir as formas de construção, recursos financeiros para a obra e contratação das empresas que vão executar a obra.

A Linha 19-Celeste deve sair de Guarulhos no bairro do Bosque Maia e terminar no centro de São Paulo na estação Anhangabaú, realizando integração com a Linha 3-Vermelha neste local e também com as linhas 1-Azul, 2-Verde, e linha 11-Coral em uma futura estação chamada Pari. Com 19,4 km de extensão e 15 estações o prazo para a obra é o ano de 2025.

3 comentários »

  1. Termina a linha no Bosque Maia seria como a linha vermelha acabar na Bresser-Mooca, assim esta linha deveria seria paralela a Dutra seguindo aonde a maioria da população de Guarulhos mora que seria até o Bairro dos Pimentas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.