Segundo a companhia o menor teria cometido um furto. O caso ocorreu neste domingo (08) na Linha 2-Verde. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra agentes de segurança do Metrô imobilizando e detendo um jovem de 14 anos, após ter cometido um furto, segundo a versão dos seguranças. Tudo aconteceu na estação Tamanduateí da Linha 2-Verde na tarde de ontem […]
Segundo a companhia o menor teria cometido um furto. O caso ocorreu neste domingo (08) na Linha 2-Verde.
Foto: Reprodução
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra agentes de segurança do Metrô imobilizando e detendo um jovem de 14 anos, após ter cometido um furto, segundo a versão dos seguranças. Tudo aconteceu na estação Tamanduateí da Linha 2-Verde na tarde de ontem dia 08, no mezanino abaixo das plataformas.
Nas imagens filmadas por um passageiro, outras pessoas que passam reclamam do uso da força para deter o menor e falam para soltar pois estavam machucando o rapaz.
Três seguranças foram identificados e assim como o menor imobilizado, foram conduzidos ao 56ºDP onde um Boletim de Ocorrência foi elaborado pela autoridade policial presente, com os crimes de lesão corporal e abuso de autoridade contra os Agentes de Segurança, e também uma averiguação de ato infracional pelo crime de furto.
Veja a publicação realizada no Twitter e a resposta do Metrô nos comentários:
Jovem negro de 14 anos é agredido por seguranças do @metrosp_oficial na Est. Tamanduateí.
Metrô diz q passageira informou sobre um jovem em “atitude suspeita”. Na abordagem, agentes teriam achado drogas.
Os seguranças no depoimento alegaram que o menor havia cometido um furto na estação e o Metrô por meio de nota ao G1, disse que ele estava com drogas ilícitas.
O caso será investigado pela polícia que já solicitou ao Metrô as imagens das câmeras de segurança da estação.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.