Governo vai alterar funcionamento do programa que coloca jovens nas estações para auxiliar principalmente, idosos e deficientes.

Foto: Rivaldo Gomes/FolhaPress

Com informações do jornal Folha Noroeste.

O programa Jovem Cidadão no Metrô e CPTM pode acabar, segundo informam estudantes que participam do programa. Eles contam que o contrato com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico terminou  e o Governo do Estado por sua vez, diz que o programa ira mudar apenas a forma que funciona.

O que acontece é que o Governo pretende ano que vem retomar o programa, mas através de um novo programa de estágios pelo NovoTec que incluirá estudantes do ensino técnico e médio nas vagas ofertadas. Os chamados “Jovem Aprendiz ou Jovem Cidadão” fazem parte de um programa do governo que nos últimos anos coloca jovens nas idades entre 16 e 21 anos para ficar nas estações do Metrô e CPTM prestando ajuda aos passageiros, como informações e orientações, mas ficaram notados pelo atendimento a idosos e deficientes que precisam de ajuda ao se locomover pelas estações.

A informação é que com o término do contrato, até o dia 28 deste mês eles devem atuar, mas depois haverá o auxílio sendo realizado por funcionários do Metrô, o que pode acarretar em maior tempo de espera destas pessoas pela ajuda, já que os funcionários tem outras tarefas e por isto o serviço prestado pelos estudantes é importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.