A Secretaria de Estado de Transportes do Rio (Setrans) garantiu o retorno de parte da frota retirada de operação na última segunda-feira.

Foto: Reprodução Twitter AGETRANSP

Até o próximo domingo (24) pelo menos 17 dos 40 trens retirados de circulação no Rio De Janeiro após problemas, devem voltar a circulação depois de feitas correções de problemas. A informação foi divulgada pela Setrans nesta quarta.

Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários (AGTRANSP) em uma reunião com o órgão regulador, secretário de transportes, SuperVia e o consórcio chinês, encontraram uma solução de curto a médio prazo com pelo menos 17 unidades dos trens já estarem com o seu recall realizado até domingo dia 24, podendo assim estar em condições de voltar a atender a população. O restante da frota que totaliza 23 trens será gradualmente revisada e a expectativa é de 17 de janeiro de 2020, todos os 40 trens estarem aptos a operar.

Saiba mais sobre o caso

No último domingo a SuperVia atendendo recomendações do fabricante dos trens a empresa chinesa CRRC, 40 unidades foram retiradas de operação devido problemas não solucionados no sistema de tração, mais especificamente nas engrenagens.

Estes trens fazem parte do lote número 2 de composições adquiridas para a SuperVia e que foram entregues entre os anos de 2014 e 2016 pela empresa China Northern Locomotive & Rolling Stock Industry Corporation (CNR) que em 2015 após fusão das duas empresas acima mencionadas, deu origem a empresa China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC), e apresentaram problemas em 2018 que não foram corrigidos da maneira correta e agora precisaram ser levados a uma manutenção emergencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.