Em evento oficial na sede da Prefeitura de São Paulo no final da manhã desta terça, o Prefeito Bruno Covas entregou 15 novos veículos e apresentou o novo layout de pintura dos ônibus da cidade a partir de agora.

Foto: Diário dos Trilhos

Na manhã desta terça-feira (19) O prefeito Bruno Covas acompanhado do Secretário de Mobilidade e Transporte, Edson Caram e do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, realizaram a entrega de 15 novos ônibus elétricos da empresa BYD que vão operar na Zona Sul de São Paulo na linha 6030-10 – UNISA-Campus/Terminal Santo Amaro.

Os veículos são 100% elétricos, movidos a bateria de ferro-lítio com autonomia de 250 km de operação e possuem piso baixo, Wi-fi, acesso a cadeirantes, carregadores de celular USB, ar-condicionado e tecnologia NFC que já permite o pagamento da tarifa com cartões de crédito e débito, além de smartphones. Com uma capacidade de rodagem grande, os veículos podem operar durante todo o dia, precisando somente ser recarregados nas garagens na parte da noite.

Também no mesmo evento foi apresentada a nova identidade visual que passa a ser adotada nos ônibus da capital, o que foi divulgado após vazamento a quase um mês atrás. Agora os veículos possuem a cor cinza, com o logo da SPTrans na lateral junto com uma faixa na cor da região que o veículo opera, além de adesivos que informam de pontos cegos dos motoristas ao fazer curvas, uma demonstração aparente com a segurança de ciclistas, motociclistas e pedestres que ficam vulneráveis.

Com a entrega de hoje, a cidade de São Paulo passou a ser a cidade com a maior frota de veículos totalmente elétricos do país e também a frota total da cidade tem agora 70% dos ônibus com o motor EURO V que reduz a emissão de poluentes no ar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.