Pelo menos quatro problemas afetaram a operação dos trens da SuperVia no Rio de Janeiro no dia de hoje. Não bastasse a notícia da retirada de 40 trens de circulação informado ontem pela empresa que administra a operação dos trens no Rio, hoje o passageiro enfrentou vários problemas, dentre eles dois descarrilamentos e um tiroteio que provaram interrupção da circulação […]
Pelo menos quatro problemas afetaram a operação dos trens da SuperVia no Rio de Janeiro no dia de hoje.
Foto: AGETRANSP
Não bastasse a notícia da retirada de 40 trens de circulação informado ontem pela empresa que administra a operação dos trens no Rio, hoje o passageiro enfrentou vários problemas, dentre eles dois descarrilamentos e um tiroteio que provaram interrupção da circulação em dados momentos.
Pela manhã na região da estação Deodoro, um rebocador de trem tombou de uma pequena ponte e deixou o maquinista ferido, prejudicando a circulação no ramal.
Equipes trabalham no local do acidente em Deodoro. Foto: @thsodretkd/reprodução Twitter
Já por volta das 15h, duas ocorrências em pontos diferentes também provocaram alterações. Na região da estação de Saracuruna, uma locomotiva descarrilou e os passageiros precisaram trocar de trem. Até o começo da noite o trecho entre as estações Gramachu e Saracuruna estão operando com maiores intervalos.
Também no mesmo horário na região de Manguinhos, um tiroteio deixou a circulação interrompida por mais de uma hora, começando a normalizar próximo das 16h.
Quanto ao problema dos 40 trens sem operar, a companhia informou que não há previsão para normalizar a operação desta frota de trens.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.