No próximo final de semana nos dias 16 e 17 de novembro acontece o GP Brasil 2019 de Fórmula 1 e um esquema especial de operação do transporte e trânsito no entorno, será montado.

Para atender o público que vai utilizar o transporte público para ir a Fórmula 1, a CPTM vai operar com intervalos médios menores do que o habitual do final de semana na Linha 9-Esmeralda , já a SPTrans vai colocar em funcionamento uma linha de ônibus especial, junto a alterações de trânsito em ruas do entorno do autódromo de Interlagos. Confira abaixo a programação dos dias 16 e 17:
CPTM
Os trens da Linha 9-Esmeralda vai operar com intervalos menores e na saída da estação Autódromo haverá orientadores bilíngues, placas de sinalização e avisos sonoros em português e inglês para facilitar a compreensão do público. A estação fica cerca de 800 metros do local do evento.
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Data: sexta-feira, 15/11
Intervalo: 10 minutos em toda a linha
Data: sábado, 16/11
Intervalo: das 6h às 18h – 7 minutos
Demais horários – 10 minutos
Data: domingo, 17/11
Intervalo: das 15h30 às 18h – 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros
Demais horários – 10 minutos em toda a linha
SPTrans
A SPTrans vai colocar no final de semana um total de 219 ônibus para atender uma linha especial que ligará a estação Autódromo da CPTM (Linha 606F/10 Circular Autódromo SPTrans F1) até Interlagos, local da corrida, e outras 4 linhas que vão partir de mini terminais ligando estes locais até o autódromo de Interlagos.
Com valor de tarifa de R$ 4,30 estes veículos vão sair destes locais:
Jabaquara (Rua dos Jequitibás)
Aeroporto de Congonhas (Pça. Comandante Lineu Gomes)
Shopping SP Market (Av. Octalles M. Ferreira com Av. das Nações Unidas)
Terminal Santo Amaro (Av. Pe. José Maria, 400)
Além disto, as ruas em volta do evento vão receber alterações de trajeto ou interdições, modificando linhas de ônibus que passam na região.