Equipamento fica em um dos acessos a estação de Franco da Rocha e aguarda por manutenção.

Atualização: [11/10/2019]
Segundo contato da CPTM, a escada mencionada está parada por defeito desde o último dia 29/09 e não desde o dia 15 de setembro como relatado por uma passageira. Quando a passageira relatou o equipamento estar parado desde o dia 15, na resposta ao comentário pelo twitter (imagem abaixo), não houve uma contestação da data por parte da companhia, induzindo ao erro da data.

Uma escada rolante na estação de Franco da Rocha da Linha 7-Rubi, está próximo de fazer “aniversário” de um mês sem funcionar. Quem passa por lá precisa utilizar a escada fixa ao lado, uma dificuldade a mais para quem tem mobilidade reduzida.
Essa não é a primeira vez que a mesma escada apresenta problemas, em março deste ano segundo passageiros, o mesmo equipamento ficou mais de 45 dias parado, também para passar por uma manutenção.
A CPTM em resposta ao questionamento, informou que a manutenção já está sendo realizada e que o prazo para conclusão é o próximo dia 15. Já no Twitter em resposta a uma passageiros que perguntou a companhia sobre a escada, a resposta foi que a equipe está atuando para que o funcionamento da escada rolante seja regularizado. E em caso de necessidade os funcionários da estação estão a disposição para prestar o auxilio necessário sempre que solicitado.