Antes o tempo médio entre os trens era de 30 minutos, passando agora para 20 minutos.

Linha 13-Jade também tem um serviço de trem expresso saindo da estação da Luz, o Expresso Aeroporto. Foto: Diário dos Trilhos

Desde ontem, dia 7 de outubro, a CPTM colocou em prática o novo modo de operação dos trens da Linha 13-Jade na operação regular da linha. Antes o intervalo dos trens que fazem o trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, era de 30 minutos fora do horário de pico, e de 20 minutos nos horários de maior movimento.

Agora nos dias utéis (segunda a sexta-feira) o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos durante toda a operação comercial, representando um aumento de 25% no número de viagens por dia, que agora é de 101 partidas.

Inaugurada em março de 2018, a Linha tem dois serviços especiais, além das viagens regulares. O Connect faz viagens entre Brás e Aeroporto-Guarulhos de segunda a sábado nos horários de pico e o passageiro chega ao centro de São Paulo sem precisar pegar o trem da Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.

Já o Expresso Aeroporto faz viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, sem paradas intermediárias. O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da Estação Luz ou Aeroporto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.