Integração do bilhete de ônibus, piscinão e segurança foram assuntos comentados

Durante a visita as obras da futura estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi, entrevistamos a Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, que falou sobre alguns temas de interesse dos moradores da cidade. Confira abaixo o que foi dito pela gestora da cidade:

Segurança pública – para aumentar a segurança para os comerciantes e pessoas que circulam pelo centro da cidade, nos próximos meses deverá ser assinada, uma parceria entre o município e Estado para implementar a Operação Delegada. O objetivo é aumentar o efetivo policial e consequentemente melhorar os índices de segurança pública.

“Temos um comercio importante para Francisco Morato, inclusive em questão de renda, um comercio e serviço expressivo e estes empresários precisam sentir mais segurança. Este apoio operacional vai acontecer nos próximos meses.”

Piscinão – de fundamental importância para absorver as águas das fortes chuvas e evitar grandes alagamentos que a mais de duas décadas afeta a região do centro, a prefeita citou que o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado) ficará responsável a partir de 2020 pela manutenção e limpeza, evitando um novo assoreamento do local.

“Dizer por exemplo, que não haverá enchente, isto não podemos afirmar, mas tomos as medidas. A limpeza do piscinão sera o DAEE a partir do ano que vem, isso está garantido através de licitação. Nosso piscinão ficou assoriado mais de 10 anos, garantimos limpeza e e agora vamos fazer ações paliativas que vão minimizar os efeitos  de enchente. Fisicamente o que é possível no nosso plano de contingência estamos fazendo.”

Bilhete Único – moradores que utilizam os ônibus da cidade, reclamam não só do valor elevado (atualmente a tarifa é de R$ 4,45) e não haver uma integração com a CPTM, o que seria de bom grado e benéfico para todos. Sobre isto, Renata Sene disse:

“Isto é um sonho que a Prefeitura e trabalhadores tem, mas a diferença por exemplo de São Paulo que é comparada, é que ela [cidade de São Paulo] tem renda e tributo muito maior, na casa dos trilhões e por isto eles podem subsidiar os custos, algo que no momento,  não podemos. Quem sabe a longo prazo com uma melhoria de receitas e tributos da cidade, possamos subsidiar este valor e beneficiar a todos.”

O assunto principal da entrevista da Prefeita bem como a visita, foi a estação de Francisco Morato e clicando nas letras em vermelho no começo deste texto, você será direcionado a reportagem completa sobre a estação que tem previsão de entrega para o meio do ano que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.