Segundo o Presidente da CPTM Pedro Moro, a estação será entregue no final do primeiro semestre de 2020.

Neste último sábado (21) o Presidente da CPTM Pedro Moro, a Prefeita de Francisco Morato Renata Sene e o Deputado Estadual Jorge Wilson, visitaram as obras da futura estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi e concederam uma entrevista sobre o empreendimento.
A estação de Francisco Morato é um pedido antigo dos moradores e no ano de 2011 a antiga estação foi desativada e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) construiu pouco a frente uma estação provisória, com a promessa de em 2014 receber a nova estação. Entretanto com impasses como obras em um piscinão próximo, empresas que abandonaram a obra e disputas judiciais acabaram por atrasar em anos a construção.
No primeiro trimestre de 2019 as obras foram retomadas e com o prazo de entrega para o final do ano de 2020. No último sábado durante a visita oficial, novo prazo foi dito pelas autoridades e a expectativa é de ser entregue antes do prazo estipulado inicialmente.
Confira a galeria de fotos das obras da estação:
Vista das plataformas. Vias atuais por onde passam os trens da CPTM. Ao centro, a passagem que será utilizada pelos passageiros para acessar as plataformas. Vista do alto da área das futuras plataformas. Vista da rua do centro de Francisco Morato a partir da estação. Mezanino da estação. Canteiro de obras.
A nova estação está com 60% das obras civis concluídas e os trabalhos seguem normalmente sem interrupções. Ela contará com cinco escadas rolantes, 4 elevadores em um espaço de 6 mil metros quadrados, com a expectativa de receber mais de 60 mil usuários por dia. O acesso as plataformas será subterrâneo, ou seja, por baixo das plataformas haverá um túnel de conexão e escadas para chegar ao piso superior.
A Prefeita da cidade de Francisco Morato, Renata Sene, falou sobre a expectativa e impressões das obras após a visita:
“Minha impressão está misturada com emoção, com a possibilidade de dizer que o projeto de governo quando bem executado, é importante inclusive para a população. Hoje somos 178 mil habitantes, é uma obra com investimento de milhões e Francisco Morato merecia e precisa. Não é somente ser gestora, sou cidadã moratense, sou moratense, nascida aqui. São uma soma de valores que agrega o valor dessa obra. Nós alinhamos todo o trabalho com o novo plano de mobilidade urbana, primeira vez a cidade tem isto. Fizemos reuniões com a CPTM e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo). O novo desenho da estação vai valorizar o centro, o comércio e principalmente o pedestre na região.”
O Deputado Estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor também falou sobre as obras:
“A impressão é de muita alegria e felicidade, é um projeto a dez anos que não saia do papel, não acontecia e não saia, é um sonho de todo cidadão moratense de mais de 40/50 anos, um transporte publico de qualidade. Lutamos desde o inicio da gestão da prefeita Renata Sene, mostrando ao Alckmin o valor da cidade de F. Morato, uma das cidades mais “largadas”, pois o Estado não tinha olhar para a cidade. Quando vemos a obra hoje acontecendo, as coisas andando, temos uma felicidade enorme para nós que somos uma ferramenta usada por Deus, que move todos nos para que a gente consiga fazer algo pelos nossos próximos.”
A estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi será a mais moderna da linha, com os padrões de construção das demais novas estações da companhia, com espaço para a passagem do Trem Intercidades e o prazo para entrega é para o final do primeiro semestre/começo do segundo do ano que vem, Junho ou Julho de 2020.
[…] a visita as obras da futura estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi, entrevistamos a Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, que falou sobre alguns temas de […]