Na noite desta quinta-feira (12), um incêndio atingiu o viaduto Alcântara Machado na ligação Leste -Oeste, uma das mais importantes da cidade.

O viaduto faz parte de uma via importante que liga o centro da cidade a Zona Leste. Foto: Diário dos Trilhos

Um incêndio em uma comunidade na Av. Radial Leste ocorrido na noite desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, danificou parte da estrutura do Viaduto Alcântara Machado, depois das 19 horas. Doze viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para atender a ocorrência.

O incêndio obrigou a Companhia de Engenharia de Trafego – CET, a emitir um alerta nas redes sociais informando que a via estava interditada em ambos os sentidos. O mesmo foi feito pela SPTrans, e as linhas de ônibus efetuavam desvios na região. As Linhas 2100 e 3160, operadas por trólebus, eram as mais afetadas já que a rede aérea foi atingida.

No local, mais de 200 pessoas vivem em casas improvisadas em baixo da estrutura e nas calçadas do entorno. Justamente neste local, houve o fogo que destruiu mais de 30 barracos e danificou pelo menos dois pilares de sustentação do viaduto.

O Prefeito Bruno Covas este no local pouco após às 22 horas e falou sobre:

“Os técnicos da Secretaria de Obras já estão se deslocando aqui ao local para avaliar o impacto do incidente sobre o viaduto. De qualquer forma, a gente já está terminando aqui o serviço de limpeza e a questão relacionada à energia elétrica para poder liberar essas duas marginais ao lado do viaduto. A gente espera ainda nesta noite poder fazer essa liberação e assim que os técnicos disserem qual foi o comprometimento, nós vamos poder avaliar o prazo de liberação e se vai haver liberação do viaduto em breve.”

Prefeito Bruno Covas esteve no local avaliando a situação e deu uma rápida entrevista. Foto: Diário dos Trilhos

Sobre as famílias que vivem no local, Covas disse que assistentes sociais ofereceram auxílio a 100 pessoas, o que foi recusado e que desde o começo da sua gestão, há um processo judicial para efetuar a reintegração de posse. Não houve vítimas no incêndio.

Segundo informações de técnicos da prefeitura, parte do concreto da estrutura caiu, e os representantes avaliavam os estragos no viaduto. Nesta manhã de sexta uma avaliação minuciosa será realizada para determinar um prazo para liberação e ou de obras se forem necessárias.

Texto com colaboração de Renato Lobo do portal Via Trólebus.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.