A informação foi dada pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, em uma reunião com jornalistas especializados em transporte e mobilidade.

Trem estacionado em Jundiaí
Trem estacionado em Jundiaí

Os recentes incidentes entre vendedores ambulantes e seguranças das empresas contratadas, além da sensação de insegurança na CPTM percebida pela maioria dos passageiros, motivou a companhia a estudar medidas para melhorar a segurança nos trens e estações. Segundo Pedro Moro, é notado e de conhecimento interno que a segurança está longe do ideal e que é necessária, ações para melhorar o setor e minimizar problemas. Por isto nas próximas semanas uma licitação deve ser publicada para mudanças no quadro de segurança, com o aumento de vigilantes e, também está em negociação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para dar início a Operação Delegada dentro dos trens.

A nova licitação inclui um maior treinamento dos agentes, melhores formas de atuação na resolução de problemas e maior presença dentro dos trens para coibir o comércio ambulante. Perguntado sobre o número de policiais militares e de terceirizados a ser contratados, Moro preferiu não divulgar os dados.

Nas últimas semanas, principalmente na Linha 7-Rubi o atrito entre os comerciantes ambulantes nos trens e seguranças tem aumentado, chamando atenção para um problema antigo no transporte, o qual a companhia não se mostrou interessada em resolver.

2 comentários »

  1. Tem que acabar com estes maretas nos trem incomoda andando e gritando de um lado por outro não deixa ninguém dar um colhido,fora mercadoria de procedência duvidosa,e pirata briga por disputa de espaço nos trens e metrô vamos nos unir e não compra nada vamos melhorar nosso vai e vem nos transportes públicos?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.