diariodostrilhos@gmail.com

CPTM irá ampliar o número de vigilantes nas suas dependências

A informação foi dada pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, em uma reunião com jornalistas especializados em transporte e mobilidade.

Trem estacionado em Jundiaí
Trem estacionado em Jundiaí

Os recentes incidentes entre vendedores ambulantes e seguranças das empresas contratadas, além da sensação de insegurança na CPTM percebida pela maioria dos passageiros, motivou a companhia a estudar medidas para melhorar a segurança nos trens e estações. Segundo Pedro Moro, é notado e de conhecimento interno que a segurança está longe do ideal e que é necessária, ações para melhorar o setor e minimizar problemas. Por isto nas próximas semanas uma licitação deve ser publicada para mudanças no quadro de segurança, com o aumento de vigilantes e, também está em negociação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para dar início a Operação Delegada dentro dos trens.

A nova licitação inclui um maior treinamento dos agentes, melhores formas de atuação na resolução de problemas e maior presença dentro dos trens para coibir o comércio ambulante. Perguntado sobre o número de policiais militares e de terceirizados a ser contratados, Moro preferiu não divulgar os dados.

Nas últimas semanas, principalmente na Linha 7-Rubi o atrito entre os comerciantes ambulantes nos trens e seguranças tem aumentado, chamando atenção para um problema antigo no transporte, o qual a companhia não se mostrou interessada em resolver.

2 Comments

  1. Donizete Ribeiro de Souza

    Tem que acabar com estes maretas nos trem incomoda andando e gritando de um lado por outro não deixa ninguém dar um colhido,fora mercadoria de procedência duvidosa,e pirata briga por disputa de espaço nos trens e metrô vamos nos unir e não compra nada vamos melhorar nosso vai e vem nos transportes públicos?

  2. […] público ou aumento do quadro deste tipo de agentes.O presidente da companhia, Pedro Moro, em entrevista dois meses atrás para sites de mobilidade, disse ser notado e de conhecimento interno que a segurança está longe do ideal e que é […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: