No Dia Mundial do Pedestre ações alertam para o número de vitimas

Campanha aconteceu em 3 cruzamentos da cidade. Foto: CET

Nesta quinta (08) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promoveu em três cruzamentos da cidade, ações com mímicos e cartazes para alertar e conscientizar os motoristas da importância de dirigir com maior atenção, respeitar as sinalizações e leis de trânsito. Por volta do meio dia no cruzamento da Av. Tiradentes e Rua João Teodoro no centro (foto), a ação chamava a atenção de quem passava e em especial do público alvo, os motoristas. O objetivo da campanha é educar os motoristas para dar preferencia ao pedestre nas travessias e sempre nas faixas os números do relatório de acidentes fatais no ano passado.

Foto: CET

Em 2018 a capital paulista registrou 828 acidentes fatais que resultaram na morte ao todo de 849 pessoas. Deste número pouco mais de 40% eram pedestres (349 vítimas) que perderam a vida enquanto caminhavam. Nos últimos dez anos, o número de pedestres que perderam a vida por causa da violência no trânsito caiu 48%, de 671, em 2009, para 349 mortes no ano passado.

Além deste local, ação aconteceu também na Av. Raimundo Pereira de Magalhães e no Largo da Concórdia.

O plano de segurança viária 2019-2028 prevê uma série de ações dedicadas a proteção do pedestre. Dentre elas está a implementação das Áreas calmas, Pedestre Seguro e Rotas Escolares Seguras.

Deixe uma resposta

%d