A empresa CRCC demonstrou interesse em investir no setor ferroviário de São Paulo, em reunião com o governo.

Por Willian Moreira

Encontro busca investidores e empresas interessadas no setor ferroviário no estado. Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Nesta segunda (05) o Governador João Dória deu inicio a “Missão China”, como é chamada a série de encontros, reuniões e negócios que são o alvo da viagem. Entre os dias 5 e 11 de agosto, o  Governo do Estado, secretários e 35 empresários brasileiros vão permanecer na China, buscando parcerias comerciais e investimentos em vários setores.

No campo das ferrovias a primeira reunião aconteceu entre representantes do Governo Federal e do Estado de São Paulo, com Chen FengJian, presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC) e seus diretores.  Entre os projetos apresentados, a Linha 6-Laranja foi mencionada, que atualmente encontra-se com suas obras paralisadas e teve a promessa do João Dória durante a campanha eleitoral em 2018, que seria concluída. O grupo chinês se mostrou muito interessado em investir no TIC (Trem InterCidades) onde a empresa inclusive tem uma experiência com fabricação de trens de alta velocidade e equipamentos para a operação.

Governador João Dória durante reunião. Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Um delas foi com o senhor Chen FengJian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura “, comentou Doria.

“A visita do Governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos”, destacou FengJian.

A empresa CRCC já participou de projetos no setor em outros países como, da construção da segunda fase da Ferrovia de Alta Velocidade Ankara-Istambul na Turquia, da Ferrovia de Benguela em Angola, do Projeto de Modernização Ferroviária na Nigéria, a Rodovia Leste-Oeste da Argélia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.