Alteração de plataforma na estação Brás, pegou muitos passageiros de surpresa.

A partir desta segunda (05), os passageiros que utilizam a Linha 10-Turquesa na estação Brás tem que se adaptar a nova alteração no embarque e desembarque no local. O que antes era realizado em duas plataformas, agora será somente na plataforma 1 da estação, tanto o embarque como desembarque de passageiros. A mudança que não foi amplamente comunicada com antecedência, pegou muitos de surpresa e apenas na tarde de ontem, a CPTM se manifestou em suas redes sociais avisando a alteração. Antes disto, somente na própria plataforma da estação que havia sido fixado avisos.

Logo após a CPTM publicar nas suas redes sociais, várias queixas foram deixadas por passageiros que não entenderam a mudança, que para maioria deles é mais um problema diário a ser enfrentado. Atualmente a Linha 10-Turquesa conta com trens mais novos recém transferidos de outras linhas. As séries 7000 e 7500 contam com oito carros, ar condicionado e mais portas de embarque. A CPTM ao ser questionada pelo Diário, ressaltou que a mudança da frota de trens possibilitou a diminuição de 4 minutos da viagem entre Brás e Rio Grande da Serra. Antes o tempo levado era de 56 minutos e agora em média 52 minutos para o mesmo percurso, resultante de uma melhor performance dos trens novos.

Confira a nota da companhia na integra:
“Após a troca da frota por trens mais modernos e com melhor performance, a Companhia eliminou a necessidade de manobra no fundo na Estação Brás para o trem reiniciar viagem sentido Rio Grande da Serra. A partir desta segunda-feira (5/8), os passageiros da Linha-10 utilizam somente a plataforma 1 para embarque e desembarque. Com a renovação da frota o percurso de Rio Grande da Serra até o Brás foi reduzido de 56 minutos para 52 minutos.”
Deveria mesmo era rio grande da serra luz isso sim seria melhoria pq alem de descer tem q pega o linha 11 que ja é lotada..