Prefeitura e sindicato chegaram a um entendimento sobre a questão dos cobradores e a medida será melhor estudada.

Na manhã de hoje, o secretário de mobilidade e transportes, Edson Caram, assinou uma portaria suspendendo todas as possibilidades que permitiam que a partir de 02 de setembro, os ônibus padrons e convencionais novos fossem inseridos no subsistema estrutural (linhas que passam pela região central) sem o posto do cobrador.
Desta forma a operação dos ônibus nesta quarta-feira dia 31 será normal, com terminais de ônibus, corredores e veículos funcionando como todos os dias.
Em nota, a secretaria diz que o tema vai ser melhor debatido por comissão criada para desenvolver um projeto de requalificação dos cobradores de ônibus.
“A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que, após se reunir com representantes da SPTrans e do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário Urbano de São Paulo, decidiu suspender a implantação de veículos sem o posto de cobrador nos novos ônibus na cidade de São Paulo. O assunto será debatido pela comissão criada para desenvolver um projeto de requalificação dos cobradores de ônibus.”