Representantes da empresa China Railway Construction Corporation (CRCC) estiveram em São Paulo para tratar de privatizações no transporte publico.

Por Willian Moreira

Imagem da reunião realizada na tarde desta terça (23). Foto: Reprodução Twitter João Dória Jr.

Um vídeo divulgado pelo Governador, João Dória, contou um pouco sobre a reunião entre o Governo do Estado e executivos chineses para tratar de projetos referentes à privatização de linhas e estações da CPTM até o final de 2019. João Dória classificou como positiva a reunião que tratou do tema e também sobre a despoluição do Rio Pinheiros e Tietê. A empresa CRCC tem um quadro de mais de 300 mil funcionários em 120 países e ocupa a 58º posição entre as 500 maiores empresas do mundo, com faturamento de 110 bilhões de dólares ao ano.

Imagem capturada do video em que o Governador explica o que foi abordado na reunião. Foto: Reprodução Instagram de João Dória Jr.

Um relatório de apresentação que foi divulgado em meados de março, já demonstrava a intenção do governo de privatizar linhas da CPTM, em foco a Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda para a iniciativa privada no pacote que incluirá os trens, estações e a permissão da exploração do espaço para publicidade por exemplo. A projeção do governo é de ao menos iniciar os tramites até o final do ano e a reunião com os executivos serve para captar investimentos para o setor.

“…discutindo programas de privatizações que São Paulo vai empreender a partir do segundo semestre deste ano na área de ferrovias, metrôs, estações de trem e metrô, além da despoluição do Rio Tietê e Pinheiros… estas serão pautas que vamos discutir na China.” disse Dória

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda transportam mais de um milhão de passageiros todos os dias, sendo a linha oito com 521 mil usuários diários e a linha nove com 613 mil pessoas por dia, segundo dados da CPTM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.