Conferimos: Linha 2-Verde tem operação diferenciada devido obras

Por Willian Moreira

Movimento de passageiros durante essa manhã. Foto: Diário da CPTM

A instalação das portas de plataforma na estação Vila Madalena desde o último sábado altera a circulação e o Diário foi de perto acompanhar.

No ultimo sábado dia 06, começou na estação Vila Madalena da Linha 2-Verde a instalação de portas de plataforma, item de segurança que impede acidentes. Em razão disto, até o dia 28 de Julho os passageiros precisam trocar de trem na estação Clínicas para prosseguir viagem. Acompanhamos a operação no horário de pico da manha desta segunda e abaixo colocamos nossa impressão do serviço.

Plataforma 2 que recebe os trabalhos de instalação das portas de plataforma. Foto: Diário da CPTM

Na plataforma destinada ao embarque e desembarque a estrutura base das portas está pronta e fitas zebradas sinalizam o espaço onde não se passa para entrar no trem. Foto: Diário da CPTM

Embarcamos 6h56 no Paraíso sentido Vila Madalena. Chegando nas Clínicas tivemos que desembarcar do trem na plataforma sentido Vila Prudente e ir para o outro lado. Neste trajeto havia funcionários do Metrô orientando os passageiros, além de claras e visíveis sinalizações do caminho a seguir, direcionando o fluxo de forma organizada apesar do grande fluxo de passageiros. Chegamos na estação Vila Madalena ás 07h14min desembarcando na mesma plataforma do embarque, já que uma das vias tem funcionários da empresa contratada, já realizando os serviços.

Outro apontamento é que ao menos no período em que estivemos na estação, podemos perceber que apenas um trem faz o trecho entre Clínicas e Vila Madalena, o que fez em média ter três trens chegando sentido Vila Madalena em Clínicas para cada viagem que complementa o trajeto, fazendo o trem ficar com certa lotação e o trem que faz o trecho alterado tinha a sinalização do letreiro com nome da estação escrito em papel, colado no vidro.

Por fim podemos perceber que apesar de causar reflexos, o Metrô busca diminuir os transtornos com maior quantidade de funcionários auxiliando, entretanto alguns passageiros não prestam atenção aos anúncios realizados no sistema de som dos trens e estações, se confundindo na hora de trocar de trem. As alterações seguem todos os dias até o dia 28, quando é prevista o término das obras e entrega das portas de plataforma.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading