Estação da Trensurb em São Leopoldo é alvo de vandalismo

Segundo a operadora do serviço, vidros foram quebrados, produtos quebrados e salas incendiadas.

Publicado: 09/05/2024

Ao completar uma semana de paralisação do total das operações em razão da enchente que atinge a Região Metropolitana de Porto Alegre, a Trensurb informou nesta quinta-feira, 9 de maio de 2024, ainda não possuir uma previsão para retomar o atendimento.

Entretanto, em visita às instalações encontrou casos de vandalismo, comprometendo ainda mais e aumentando o prazo para retomar a circulação dos trens.

Em imagens divulgadas pela companhia, a estação Rio dos Sinos mostra  que o local foi alvo de vandalismo nos últimos dias, com salas operacionais invadidas, produtos levados, vidraças quebrada e outros pontos incendiados.

”Ontem, nossa equipe encontrou a Estação Rio dos Sinos nesse estado. Nos entristece muito essa situação e isso compromete ainda mais nosso movimento de retomada dos serviços”, disse a Trensurb em publicação.

Como medida de apoio para as pessoas sem casa, a Trensurb está abrigando parte as vítimas das enchentes nas estações, conforme imagens divulgadas pela empresa na noite do domingo, 5.

A suspensão da operação aconteceu na tarde do dia 3, em razão de vários pontos de alagamento que cobrem trilhos, estações e não permitem a passagem dos trens.

O transporte ferroviário da Grande Porto Alegre, atende da capital gaúcha até a cidade de Novo Hamburgo, passando por Canoas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading