Edificio residencial e avenida foram interditadas para avaliação dos danos.
Publicado: 20/05/2024
Um acidente com o tatuzão norte da Linha 6-Laranja abriu uma cratera na Avenida Ministro Petrônio Portela, altura do número 2000, no bairro da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo.
O local está próximo das obras da futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado e resultou também na evacuação parcial de um condomínio logo ao lado que teve parte do terreno onde estava uma quadra esportiva, engolido.
Por conta disso, técnicos da concessionária e defesa civil estão avaliando os riscos e danos no local, para entender o que aconteceu.
Até o momento não foi informado pelos órgãos públicos e Acciona, responsável pela obra, se houve vítimas ou as circunstâncias que resultaram nesta nova cratera.
Em fevereiro de 2022 um outro acidente deste tipo resultou em uma enorme cratera que inundou poços de obras com esgotos da Sabesp e a interdição de parte da Marginal Tietê.
O Diário dos Trilhos questionou a concessionária responsável pela obra e a Secretaria de Parcerias em Investimentos.
Por meio de nota, a Linha Uni informou que não houve feridos e que a movimentação de solo foi devido uma condição atípica já em monitoramento.
“Na manhã de hoje, 20 de maio, a Av. Ministro Petronio Portela teve um pequeno trecho parcialmente interditado em seu sentido norte, por uma intercorrência no solo. O local já estava isolado como medida preventiva e a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte. As equipes técnicas do projeto e da Concessionária Linha Uni já se encontram no local e neste momento não há indicativo de riscos às edificações no entorno. A equipe da CET foi imediatamente acionada e a situação está controlada.”
A Secretaria de Parcerias em Investimentos disse estar acompanhando as ações e medidas tomadas pela concessionária.
“A Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP) informa que faz o monitoramento constante da implantação da Linha 6, sendo informada oficialmente pela concessionária de todas as ações realizadas, assim como, o monitoramento e controle de danos a terceiros, com recuperação e indenização, caso seja necessário. A CMCP continuará acompanhando as ações realizadas.”
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Cratera abre devido acidente nas obras da Linha 6-Laranja




