Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade volta a operar normalmente

Nesta quarta, 24, o PAESE chegou a ser ativado durante a manhã devido a problemas na região do Morumbi.

Publicado: 24/06/2026 às 09h48

A ViaMobilidade informou que após atuação da manutenção, a circulação de trens na Linha 9-Esmeralda, retomou a normalidade nesta quarta-feira, 24.

Entre às 6h até 9h30, os trens circularam com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Morumbi e Granja Julieta, deixando outras estações fora deste trecho e os trens, mais lotados que o normal.

O motivo foi uma falha no sistema de energia, perto da estação Morumbi. Para atender os passageiros como reforço na operação, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE)foi acionado entre Morumbi e Granja Julieta.

Em nota, a ViaMobilidade informou que equipes de manutenção atuaram para regularizar o atendimento.

“A ViaMobilidade informa que a circulação na Linha 9–Esmeralda está em processo de regularização, com retirada da via singela do trecho de Granja Julieta e Morumbi-Claro e intervalos voltando ao programado para o horário. O looping será retomado com a circulação de trens entre Osasco – Varginha e Pinheiros – Varginha, como de costume para o horário.”

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – https://x.com/DiarioTrilhosof
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe um comentário

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo