Acesso da Estação São Joaquim na linha 1-Azul será fechado

A partir deste sábado, 9, apenas uma das duas entradas ficará disponível.

Publicado: 08/05/2026 às 19h02

O Metrô de São Paulo informou que a partir deste sábado, 9 de maio, o Acesso Leste da estação São Joaquim na Linha 1-Azul será fechado por alguns meses.

A intervenção, prevista até abril de 2027, faz parte de etapa dos trabalhos que vão aumentar a capacidade do acesso e adequar a estação à futura transferência com a Linha 6-Laranja da Linha Uni, que deve ser entregue neste ponto também no próximo ano.

Durante todo o período de cerca de um ano, a estação permanecerá em funcionamento normalmente, mudando apenas o acesso de entrada e da saída, onde os passageiros poderão utilizar o acesso oeste, com saída para a Avenida da Liberdade, ou as estações Vergueiro e Liberdade, localizadas a cerca de 800 metros da São Joaquim.

Com a finalização da obra, o novo acesso será aberto normalmente para atender os passageiros das linhas 1 e 6.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – https://x.com/DiarioTrilhosof
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading