Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

ViaQuatro inicia construção da estação  Taboão da Serra nesta terça, 24

A nova estação será a primeira da Linha 4-Amarela fora da capital.

Publicado: 24/03/2026 às 09h01

Em evento marcado para a manhã desta terça-feira, 24, autoridades do Governo do Estado, prefeitura e da ViaQuatro/Motiva, celebram o início das escavações de construção para a futura estação Taboão da Serra na Linha 4-Amarela.

O ato marca de fato o começo da expansão da linha de metrô a partir de Vila Sônia até o seu ponto final, que passará a ser a cidade de Taboão.

Atualmente este trajeto é atendido por ônibus somente, cabendo ao passageiro utilizar o serviço intermunicipal da EMTU/Artesp ou o chamado “Vai e Vem”, ônibus gratuitos operados pela concessionária da linha 4.

As obras de construção do novo trecho serão de responsabilidade da Motiva, que já contratou empresa responsável pelo trabalho construtivo de fato, com previsão de investimentos em R$ 3,2 bilhões e entrega para o ano de 2031.

Serão adicionados pouco mais de quatro quilômetros de túneis e duas estações, onde a Chácara do Jockey será a intermediária no novo percurso.

Para acompanhar a expansão do ramal, a concessionária comprou seis novos trens que serão produzidos pela chinesa CRRC.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – https://x.com/DiarioTrilhosof
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe um comentário