A estatal informou que trabalhos nas cinco linhas causam mudanças no atendimento em determinados horários.
Publicado: 14/11/2025 às 19h02
A operação dos trens nas cinco linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem mudanças no atendimento neste final de semana, dias 15 e 16 de novembro. Veja a seguir:
No sábado, das 23h30 até o fim da operação comercial, os trens da Linha 12-Safira utilizam a plataforma 2 na estação Engenheiro Manoel Feio, devido à manutenção preventiva nas máquinas de chave dos aparelhos de mudança de via.
Na Linha 11-Coral, entre 21h de sábado e 8h de domingo, as composições circulam pela plataforma 2 nas estações Guaianases, Antônio Gianetti Neto e Calmon Viana.
No domingo, das 4h às 7h, os trens utilizam a plataforma 2 nas estações Jaraguá e Vila Aurora da Linha 7-Rubi. Das 14h às 22h, o embarque e o desembarque devem ser feitos pela plataforma 2 na estação Água Branca e pela plataforma 7 na estação Palmeiras-Barra Funda. Nas estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, das 14h às 20h e das 23h até o fim da operação comercial, as composições circulam pela plataforma 2.
Já na Linha 10-Turquesa, entre 4h e 6h, os trens circulam pela plataforma 1 nas estações Guapituba e Ribeirão Pires. Das 14h às 22h, os trens não circulam entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, podendo o passageiro utilizar a Linha 11-Coral como alternativa. As alterações são necessárias para realização de manutenção preventiva de equipamento de via.
Na Linha 11-Coral, também no domingo, os trens utilizam a plataforma 2 na estação Calmon Viana e a plataforma 8 na estação Palmeiras-Barra Funda, para serem realizadas obras de infraestrutura.
Do início da operação comercial até às 8h e das 14h até 24h, os trens da Linha 12-Safira circulam em via única entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista, devido à substituição de cabos da rede aérea do local.
Na Linha 13-Jade, das 14h até o fim da operação comercial, os trens circulam pela plataforma 2 na estação Engenheiro Goulart e pela plataforma 8 da estação Palmeiras-Barra Funda.
Durante toda a operação comercial de domingo, o Expresso Aeroporto terá intervalo de 1h, devido à revisão geral da rede aérea.
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos
Manutenções alteram operação na CPTM nos dias 15 e 16




