Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Estações do Metrô recebem coletores de lixo eletrônico

Na açaõ de 2025 são 14 coletores espalhados pelo sistema.

Passageiros podem levar itens sem uso e descartar de forma correta e segura.

Publicado: 04/10/2025 às 15h01

O Metrô de São Paulo instalou nesta semana de outubro, 14 coletores de lixo eletrônico espalhados por estações das linhas que opera.

As caixas permitem aos passageiros realizar o descarte correto de resíduos eletrônicos como pilhas, baterias, cabos entre outros itens que podem ser descartados e seguir para reciclagem.

A ação é fruto de parceria do Metrô com a Green Elétron e Coopermiti, e fazem parte da Virada Sustentável 2025.

As estações que receberam os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) são Tucuruvi, Santana, São Joaquim e Saúde (Linha 1 – Azul); Clínicas, Paraíso, Tamanduateí e Sacomã (Linha 2 – Verde); Palmeiras-Barra Funda, República, Sé e Tatuapé (Linha 3 – Vermelha); Vila Prudente e Sapopemba (Linha 15 – Prata).

Os coletores ficam disponíveis até 21 de novembro e a meta é superar a edição da ação em 2024 quando foram reciclados 2,5 toneladas de itens.

Além disso, na estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde), acontece a exposição “Clima Consciência”, com obras que visam explorar o tema da sustentabilidade e dialoguem com o passageiro do Metrô SP.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo