Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Estação Jaraguá da CPTM é assaltada nesta quarta (9)

Funcionário foi rendido por criminosos armados em plena plataforma.

Publicado: 09/07/2025 às 19h32

A falta de segurança no transporte público de São Paulo cada vez é maior, fruto de vários fatores, entre eles a falta de funcionários em diferentes funções, criando um ambiente “agradável” para a atuação criminosa.

E isto ocorreu no começo da tarde deste feriado de 9 de julho, com um roubo a mão armada dentro da estação Jaraguá na Linha 7-Rubi atualmente administrada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo informações, era pouco antes das 13h30, quando dois homens portando revólveres renderam um colaborador da estatal ferroviária que no momento do roubo, executava várias tarefas como auxílio aos passageiros, cuidar da plataforma e também da bilheteria, alvo dos marginais.

Acuado e com medo, o colaborador foi obrigado a entregar tudo que os ladrões pediam, o rádio comunicador, crachá do funcionário e os chamados BS (Bilhetes de Serviço) de grande interesse ao crime organizado.

Por meio deste item, os fraudadores de bilhetes que nas últimas semanas estão oferecendo quantias de dinheiro, com 5 ou 6 mil reais buscando seduzir funcionários a “colaborar” com eles, sem sucesso, partiram para o roubo.

Este cartão empregado na liberação da catraca para pessoas do grupo especial de passageiros, como idosos, uma vez clonado facilita muito a venda de passagens ilegais e a fraude tarifária.

Em nota, a CPTM informou que ninguém ficou ferido e de efetuar o registro de um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

“Por volta das 13h20, um funcionário da CPTM que estava próximo aos bloqueios da estação Jaraguá, Linha 7-Rubi, foi abordado por dois criminosos, que levaram os bilhetes de acesso, rádio transmissor e o crachá que estavam com o colaborador, fugindo em seguida. Não houve feridos. A ocorrência foi registrada e a companhia vai colaborar com a investigação policial.”

Já a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Civil abriu investigação para apurar o crime.

A Polícia Civil investiga um roubo ocorrido na tarde desta quarta-feira (9), na Estrada das Taipas, na zona norte de São Paulo. Dois homens armados abordaram um funcionário da CPTM e roubaram um rádio transmissor, quatro bilhetes e um crachá. A ocorrência foi registrada no 33º Distrito Policial (Pirituba). Diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e recuperar os objetos.”

A SPTrans também foi procurada, uma vez que o sistema utilizado pelos cartões roubados são do Bilhete Único, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo