O Expresso Aeroporto também foi impactado no seu tempo de viagem.
Publicado: 23/06/2025 às 09h59
O atendimento aos passageiros da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi afetado na manhã desta segunda-feira (23), em razão de uma falha.
Nas redes sociais, quem estava no trecho desta linha, reclamou de maior lentidão, com o tempo da viagem acima do habitual.
Segundo a estatal ferroviária informou ao Diário dos Trilhos que por volta das 8h20, um trem teve problemas no sistema de freios na estação Engenheiro Goulart, ficando travado no local.
Por conta disso, a circulação foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada desta estação até perto do Tatuapé, impactando no atendimento.
Como reflexo, o Expresso Aeroporto teve o seu tempo de viagem com o percurso entre Aeroporto-Guarulhos a Brás realizado em 50 minutos, quando o normal são 30 minutos.
Em nota, a CPTM afirma que a operação foi normalizada, no entanto, queixas de passageiros pouco antes das dez da manhã ainda persistem. Leia a seguir a nota da companhia.
“A circulação de trens é normal na manhã desta segunda-feira (23) nas linhas 12-Safira e 13-Jade.
Por volta das 8h20, um trem causou falha de freio na estação Eng. Goulart e ficou parado para atuação como supervisor. Com isso, os trens circularam com restrição de velocidade nas proximidades da estação e maior tempo de parada nas plataformas. Na estação Tatuapé, os passageiros precisaram desembarcar e aguardar outro trem para obrigarem na viagem. A composição que apresentou falha foi retirada de circulação e encaminhada para manutenção. A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.”
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos
Falha afetou operação da Linha 12-Safira nesta segunda (23)




