Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Falha afetou linhas 1-Azul e 3-Vermelha nesta quinta (29)

Atendimento foi praticamente paralisado.

Publicado: 29/05/2025 – Atualizado às 10h41

Uma falha prejudicou o atendimento aos passageiros nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha na manhã desta quinta-feira (29).

O motivo foi uma interferência de via na região da estação Ana Rosa identificado logo após às 6h30, que deixa a linha um praticamente parada, com os trens levando muito tempo para percorrer entre uma estação e outra.

Já na linha três, o intervalo médio foi superior a cinco minutos entre um trem e outro, deixando plataformas mais cheias e trens também.

Equipes do Metrô atuaram para regularizar o sistema de sinalização com falha, para regularizar o atendimento.

Em nota, o Metrô informou que houve um problema no sistema de sinalização, obrigando os trens a circular em um trecho de forma manual, impactando no atendimento. Além disso, a empresa se desculpou pelos transtornos causados.

“O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados na manhã desta quinta-feira (29), em função de uma ocorrência operacional na Linha 1-Azul, que afetou reflexos nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha.

O problema teve início às 6h30, decorrente de uma falha de sinalização na região da estação Ana Rosa, impedindo que os trens circulassem em modo automático no trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz. Por medida de segurança, as composições circulares neste trecho em modo manual, sob monitoramento integral do Centro de Controle Operacional (CCO).

Às 8h52, o sistema foi restabelecido e os trens passaram a circular sem restrições.Os passageiros foram informados sobre esta ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações e pelos canais oficiais do Metrô.”


Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos 
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe um comentário