Metrô realizou nova etapa de concretagem de laje, importante passo na obra.
Publicado: 26/05/2025 às 15h53
O Metrô anunciou, nesta quinta-feira (29), ter alcançado a marca de quase a metade de todo processo construtivo da nova estação Santa Isabel na Linha 2-Verde.
No dia anterior, 28 de maio, o canteiro de obras executou pela segunda vez a concretagem da laje de fundo da estrutura, o que representa 48% da obra concluída.
Nesta etapa, foram aplicados cerca de 570 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 72 caminhões betoneira. A laje de fundo é uma base estrutural que dará sustentação às demais etapas da obra, como as paredes laterais e as lajes superiores.
A futura estação Santa Isabel beneficiará moradores da Vila Formosa, Jardim Têxtil e regiões adjacentes, proporcionando uma alternativa de transporte rápido, seguro e sustentável. Localizada na Av. Guilherme Giorgi a leste próximo à Rua Angoera, a Estação Santa Isabel será implantada em uma área de 7.523 m². Com demanda prevista de 13.210 passageiros por dia, em média, a estação terá 7 níveis internos, conectados por 21 escadas rolantes e 4 elevadores.
Essa obra faz parte da fase um da expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente até Penha, na Zona Leste de São Paulo.
Foto: Divulgação Metrô
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos
Estação Santa Isabel da Linha 2-Verde chega na metade da construção




