Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Estrada de Ferro Campos do Jordão será concedida para a iniciativa privada

A projeção do Governo é assinar o contrato até metade do ano que vem.

Publicado: 07/05/2025 às 07h01

O Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta quarta-feira (7), o processo de concessão para a iniciativa privada da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

A gestão de Tarcísio de Freitas por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) divulgou a data de uma audiência pública que apresentará este projeto para a população.

Além disso, haverá a transmissão pela internet para quem não conseguir acompanhar pessoalmente, na Câmara dos Vereadores de Campos do Jordão, em 20 de maio a partir das 11 horas.

O projeto prevê a concessão da Estrada de Ferro Campos do Jordão, com investimentos estimados em R$ 404 milhões para modernizar o sistema turístico de trens da cidade, incluindo reforma dos trilhos, trens e equipamentos.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão conta com 47 quilômetros de extensão, incluindo a  ferrovia de perfil turístico, o Parque Reino das Águas Claras, com 38 mil m², e o Museu de Memória Ferroviária, além de oficinas, estações, ligando Campos do Jordão a Pindamonhangaba.

Foto: Divulgação Estrada de Ferro Campos do Jordão

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos 
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe um comentário