Segundo a publicação, atrasos chegaram a mais de uma hora, causando insatisfação dos passageiros.
Publicado: 27/02/2025 às 11h03
Imagens publicadas nas redes sociais mostram alguns passageiros viajando pendurado na porta de um ônibus na Zona Leste de São Paulo, na última segunda-feira (24).
De acordo com informações do perfil Itaquera Unida, a linha 354M para o Terminal São Miguel operava com atrasos superiores a uma hora, deixando pontos lotados e uma grande espera pelo transporte.
Como resultado, algumas pessoas tentaram embarcar e sem sucesso, se agarraram na porta da frente na tentativa de seguir viagem. Veja a seguir.
A SPTrans foi questionada sobre o assunto, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.
A Viação Metrópole por sua vez, na própria publicação acima destacada, se manifestou passando orientações para um embarque mais seguro e pedindo a colaboração dos passageiros.
“Atenção” em algumas atitudes que podem colocar a sua segurança em risco, tais como:
Saltar do veículo em movimento;
Embarcar no veículo em movimento;
Quando se substitui essas ações por outras mais seguras, como: manter as partes do corpo dentro do veículo, esperar o veículo parar antes de descer ou subir, permanecer nas áreas destinadas aos passageiros e descer as escadas devagar, estamos agindo com cautela e segurança. Esses pequenos cuidados contribuem na segurança de forma geral.
O nosso objetivo com este artigo é fazê-lo refletir o quanto suas atitudes contribuem ou não com a segurança dentro dos ônibus. Queremos que você nos ajude a tornar esse espaço livre de acidentes evitáveis. Contamos com a sua participação para atingir esse objetivo. Juntos podemos fazer um transporte público melhor!”
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos




