Transporte gratuito pela plataforma será concedido para vítimas de violência.
Publicado: 08/02/2025 às 15h01
O Governo de São Paulo, a Secretaria de Políticas para a Mulher e a 99, empresa de transporte de aplicativo, anunciaram uma parceria voltada para mulheres em situação de risco.
Para isto foi lançado um serviço para oferecer transporte seguro e gratuito às mulheres vítimas de violência.
O deslocamento será acionado diretamente pelas policiais da Cabine Lilás, serviço especializado no atendimento pelo 190. Essa ação reforça a rede de apoio e acolhimento às mulheres, garantindo mais proteção e dignidade no enfrentamento à violência.
O serviço funciona quando a vítima aciona a PM via 190 e recebe um atendimento especializado na Cabine Lilás, onde se for necessário, a policial solicita um carro da 99 para levar a pessoa até um serviço da rede de proteção.
Caberá ao motorista conduzir a mulher para uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Instituto Médico Legal (IML) ou Pronto Socorro, garantindo o auxílio necessário.
Por sua vez, a Polícia acompanhará em tempo real a localização da vítima e direcionar uma viatura para reforçar a segurança.
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos
99 e Governo de SP fecham parceria para atender mulheres em situação de perigo




