Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Aeromóvel deve iniciar atendimento pré-operacional em janeiro

Segundo a empresa responsável pela obra e tecnologia, os trabalhos já estão concluídos.

Publicado: 29/12/2024 às 12h01


O sistema de Aeromóvel no Aeroporto Internacional de Guarulhos deve iniciar as operações em janeiro de 2025, isto em uma etapa preliminar, conforme informações do Jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a mídia, a empresa Aerom, responsável pela tecnologia do meio de transporte, todas as etapas de obra e instalação de sistemas estão concluídas, onde no começo do ano se inicia a fase pré-operacional.

Essa fase trata-se de um aperfeiçoamento de várias práticas, verificação dos equipamentos e outras ações para permitir o funcionamento pleno do aeromóvel.

Após isto, o meio de transporte com trilhos é certificado para ser aberto ao público de forma integral, conectando a estação de trem da CPTM aos terminais de embarque nacional e internacional.

O Sistema Aeromóvel

Quando for entregue, o Aeromóvel percorrerá o trajeto total com tempo médio de seis minutos e realizando quatro paradas. Veja abaixo quais são:

– Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade);
– Terminal 1;
– Terminal 2;
– Terminal 3.

A projeção é de atender aproximadamente 50 mil pessoas por dia, somados os dois sentidos de viagem, transportando até 200 pessoas por trem.

Para isto está sendo investido aproximadamente R$ 300 milhões de reais por parte da concessionária administradora do Aeroporto Internacional, a GRU Airport, além de incentivos fiscais (recursos) por parte do Governo do Estado, como a isenção total de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para as obras até a sua entrega, prevista para acontecer até o final do segundo semestre de 2024.

O atendimento será 24 horas por dia, visando atender inclusive passageiros que utilizam voos durante a madrugada e também aos trabalhadores do aeroporto, usuários dos atuais ônibus de conexão que ficam lotados em horários de maior movimento.

Os trens vão contar com um sistema informativo integrado ao aeroporto, exibindo aos passageiros os paineis de chegadas e partidas de voos, além de possuir Wi-Fi, ar-condicionado e espaço para a acomodação de malas e outras bagagens.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo