Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

ViaMobilidade recebe seu último novo trem

Lote comprado com a Alstom foi produzido no interior de São Paulo.

Publicado: 02/12/2024 às 14h03

A ViaMobilidade recebeu na última semana, o seu 36º novo trem da Série 8900 (Alpha) para atendimento aos passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

De prefixo A36, a nova composição se junta às demais recebidas para integrar o atendimento nos dois ramais operados pela concessionária, sendo o último do contrato firmado com a Alstom.

A nova frota faz parte de um pacote de investimentos da concessionária no valor de R$ 4,1 bilhões para a modernização das duas linhas, que incluir entre as ações, novo material rodante (trem).

As composições adquiridas pela ViaMobilidade contam com oito carros (vagões) de aço inoxidável e com durabilidade prevista de 40 anos.

Para o conforto do passageiro, possuem salões contínuos, permitindo o trânsito de passageiros pelos carros, além de tecnologia de ponta, ar-condicionado, sensor para contagem de passageiros, mapas dinâmicos das duas linhas, monitores e vigilância por vídeo, câmeras retrovisores, além de detectores e extintores de incêndio. Visando a segurança, todos os materiais dos revestimentos e equipamentos são antichamas.

Veja abaixo mais imagens do trem.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos

Um comentário

  1. Francisco

    Obs: Esse trem novo 8900 “Alpha” ao contrário do que a Viamobilidade diz, de que seria para atender aos passageiros das linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda, na prática só é colocado para rodar na Linha 9 Esmeralda, que conta com 100% da frota com esse trem, enquanto que só colocam 1 ou 2 trens desses na linha 8 Diamante (ainda assim às vezes)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo