Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Comunicado pede para evitar fotografias nos trilhos de trem em Campos do Jordão (SP)

No inverno a cidade recebe grande fluxo de turistas que se arriscam por uma bela imagem.

Publicado: 01/08/2024 às 20h03

A Estrada de Ferro Campos do Jordão e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, utilizaram de seus perfis nas redes sociais para emitir um comunicado sobre avisos e pedidos de maior cuidado, ao realizar fotos e registrar momentos perto dos trilhos do trem em Campos do Jordão, cidade turística de São Paulo.

Isto acontece em meio ao inverno, período de maior fluxo de turistas na região, aumentando o risco de acidente com os trens de turismo que operam no município.

Próximo da estação no centro de Campos do Jordão, é comum pessoas sentadas e até deitadas na via ou próximo dos trilhos, na busca de uma ótima fotografia, mesmo com a aproximação de um trem.

“Utilize apenas as passagens de pedestres e ao cruzar a ferrovia, tenha atenção ao apito do trem, olhe nos dois sentidos da via e aguarde a uma distância segura caso haja algum veículo ferroviário se aproximando. Fotos da Estrada de Ferro devem ser registradas apenas nas calçadas, em áreas seguras”, alerta parte do comunicado.

Semanas atrás, uma mulher por pouco não se machucou quando um trem quase a atingiu enquanto fazia fotos junto aos trilhos em Campos do Jordão.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo