Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Trecho da Avenida Sapopemba é liberado após obras da Linha 2-Verde do Metrô

Interdição de parte da via foi necessária para execução dos trabalhos na futura estação Santa Clara.

Publicado: 23/02/2024

O Metrô de São Paulo informou que a partir das 8h deste sábado, 24 de fevereiro de 2024, um trecho da avenida Sapopemba, entre as ruas São Maximiniano e Caxiúna, que estava interditado para a realização de obras de expansão da Linha 2-Verde  será liberado para o tráfego.

Com a reabertura, algumas ruas do entorno da futura estação Santa Clara terão seus sentidos alterados, restabelecendo o tráfego anterior às obras.

A interdição de parte da Sapopemba foi necessária para a  obra de remanejamento de 200 metros da Adutora do Rio Claro, para possibilitar a escavação de um túnel de ligação de um dos acessos da futura estação, sem afetar o duto de abastecimento da Sabesp e não paralisar o fornecimento de água a bairros da zona leste de São Paulo e do município de Santo André.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai disponibilizar agentes de trânsito para orientar os motoristas e pedestres, além de implantar sinalização visual na região.

Com as obras em andamento, a expansão da Linha 2-Verde na Zona Leste da capital compreende a construção de 8,4 km de vias, oito novas estações entre Vila Prudente e Penha.

O novo trecho ao entrar em funcionamento, será possível reduzir a emissão de poluentes atmosféricos em quase 20 mil toneladas por ano, além de evitar o consumo anual de 9,7 milhões de litros de combustíveis fósseis.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe um comentário