Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Escadas quebram no Brás e causam caos em plataforma nesta quarta (7)

No horário de pico as filas ficaram enormes, atrapalhando o desembarque das pessoas e criando risco de acidentes.

Publicado: 07/02/2024

Uma falha nas escadas rolantes da estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) causou aglomeração de pessoas e risco de acidentes na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024.

O problema foi constatado no horário de pico da manhã, nas plataformas 3 e 4 que atendem os passageiros das linhas 7-Rubi/10-Turquesa e 11-Coral (sentido Luz), resultando em uma super lotação do espaço.

Dois equipamentos ficaram inoperantes e a saída das pessoas da plataforma ficou bem mais lenta, com os trens chegando normalmente no espaço e desembarcando mais e mais pessoas.

Veja a seguir imagens que mostram como ficou a estação.

Em nota, a CPTM informou que as duas escadas com defeito precisam passar por manutenção que foi iniciada após o pico da manhã, com previsão de normalizar o funcionamento ainda no di de hoje.

Não houve registro de pessoas feridas e machucadas devido a aglomeração.

“A equipe de manutenção já identificou as falhas apresentadas na manhã desta quarta-feira (07/02) nas duas escadas rolantes da Estação Brás, que atendem as plataformas 3 e 4 do Serviço 710, sentido estação Rio Grande da Serra, e Linha 11-Coral, sentido Luz.  A empresa contratada atuará no conserto após o término do horário de pico e a previsão de normalização é ainda hoje. 

Enquanto estão fora de funcionamento, os passageiros têm como alternativa utilizar outra escada rolante no mesmo nível, além das escadas fixas, e um elevador para uso exclusivo de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, crianças de colo, gestantes e idosos.”


Foto: @HugoSamuel33491/Reprodução X

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Um comentário

  1. Deodoro Moreira dos Santos

    O MetrôSP está c/ a lei de Murphy (é aquela lei um desastre é resultado de uma série de eventos negativos em ação) em curso que irá provocar uma catástrofe inesquecível: quase toda semana esta acontecendo eventos problemáticos nas linhas do Metrô. 1 – semana passada parou a linha 3 no começo da noite e os usuários tiveram que sair dos vagões e andar pelo túnel.
    2 – hoje dia 07 fev problemas nas escadarias da estação Brás, causando tumulto na plataforma.
    Além desses, com certeza ocorreram outros, em outras estações, de outras linhas.
    Então é só aguardar pra que o pior, mas bem pior, aconteça. Daí é que diretoria do MetrôSP, governo do Estado é que vão buscar soluções, depois de apontar um culpado(?). Lógico!!

Deixe um comentário