Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Terceirizada de segurança contratada pelo Metrô atrasa salários

Funcionários chegaram a paralisar as atividades como forma de processo e a empresa mudou de nome pouco antes do problema.

Publicado: 15/12/2023

Mais uma empresa terceirizada que atua no transporte público de São Paulo passa por problemas que impactam na vida do passageiro do sistema sobre trilhos.

O Sindicato dos Metroviários denunciou nesta quinta-feira, 14 de dezembro de 2023, que a empresa Kelson & Kelson prestadora do serviço de segurança patrimonial nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha da companhia, está com os salários atrasados.

Por conta dos atrasos em salários e direitos trabalhistas, houve uma paralisação de parte dos profissionais, resultando na diminuição de seguranças em estações, como na Luz, onde o local ocupado pelos profissionais da Kelson, ficou vago.

Um fato que chama a atenção é que em 30 de novembro deste ano, o Metrô assinou dois aditivos contratuais onde a Kelson & Kelson mudava seu nome para Esperanã Vigilância Ltda.

Essa alteração nos contratos não implicou, segundo a companhia metroviária em custos adicionais, mas não houve uma justificativa mais detalhada da alteração, uma vez que dias depois surgiu a reclamação de problemas no pagamento de direitos salariais.

Veja a seguir a publicação onde a entidade sindical denuncia o problema.

O site procurou o Metrô e tentou contato com a empresa de segurança para entender o problema e saber se houve a regularização dos atrasos.

A Kelson & Kelson tem um site que não funciona, ao digitar o endereço eletrônico não encontra o portal da empresa e o telefone encontrado em nome da Esperança Vigilância Ltda. não houve sucesso em ser atendido, possibilitando obter uma resposta.

Já por nota, o Metrô de São Paulo informou ao site que está em dia com os pagamentos a empresa terceirizada pelos serviços contratados e que aplicará sanções caso a mesma desculpa o contrato, algo já evidente conforme denúncia relatada na reportagem.

“A segurança dos passageiros nas estações e trens do Metrô é garantida por um efetivo de mais de mil agentes que são funcionários do Metrô admitidos em concurso público.  A Kelson&Kelson é uma empresa que presta serviços terceirizados para a guarda patrimonial. Os pagamentos do Metrô para esta empresa estão em dia. Vale destacar que a Kelson&Kelson está sujeita às sanções contratuais, caso se comprove a falta do cumprimento de suas obrigações trabalhistas com os funcionários ou na prestação do serviço.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe um comentário