Sindicatos dos dois setores decidiram unificar as ações contra a privatização, contando com apoio de trabalhadores de outras empresas públicas.
Publicado: 31/10/2023
A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter), um informe anunciando a greve dos trabalhadores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) marcada para 28 de novembro de 2023, uma terça-feira.
Segundo Camila, os sindicatos que representam os ferroviários, os metroviários, decidiram construir uma greve unificada contra o processo de terceirizações e privatizações no setor.
A iniciativa conta com apoio dos sindicatos da Sabesp, Apeoesp, SindSaude, Centro Paulo Souza e Fundação CASA, que devem reforçar o protesto nesta data, visando também criticar os cortes nas verbas do setor da educação e demissões de metroviários realizadas recentemente pelo Governo do Estado.
Caso a paralisação aconteça, será da mesma forma a que acontece em 3 de outubro, com a paralisação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-jade e 15-Prata que podem amanhecer com trens parados e estações fechadas.
Leia a seguir o comunicado da greve unificada realizado pela presidente do sindicato.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
De novo essa palhaçada, quem paga é o trabalhador q paga 4,40 num transporte público sucateado
Já não se faz mais greves, somente esses”trabalhadores” que vivem pendurados em cabides de empregos é que o fazem, visando o próprio benefício e prejudicando milhares de verdadeiros trabalhadores que precisam trabalhar faça chuva ou sol para o seu sustento e de sua família.
É necessário uma privatização rapida e eficiente para acabar de vez com esse sistema ineficiente e improdutivo.
Precisamos de trabalhadores, não de empregados!!