Monotrilho passa por manutenções e parte da linha será paralisada.
Publicado: 27/10/2023
A Linha 15-Prata do monotrilho será parcialmente paralisada neste final de semana, dias 28 e 29 de outubro de 2023, em razão de serviços de manutenção programada.
De acordo com o Metrô, no sábado (28), durante toda a operação comercial, e no domingo (29), das 4h40 às 18h, os trens do monotrilho irão circular somente no trecho entre as estações Vila União e Jardim Colonial.
O restante da linha entre as estações Vila Prudente e Vila União, o atendimento aos passageiros será realizado somente por ônibus gratuitos do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), com essas estações permanecendo fechadas.
No trecho paralisado, serão realizadas intervenções preventivas nos track-switches, equipamentos eletromecânicos que fazem os trens mudarem de via, com a movimentação das vigas por onde as composições circulam.
Para o sábado o Metrô junto com a SPTrans colocam em circulação 24 ônibus articulados a partir das 4h40 e até à meia-noite, no percurso entre as estações Vila Prudente e Vila União. No domingo, serão 14 ônibus articulados cumprindo o mesmo trajeto, das 4h40 às 18h. A transferência gratuita entre as linhas 15-Prata e 2-Verde poderá ser feita normalmente, mas os passageiros que utilizarem o PAESE devem retirar uma senha nas estações Vila Prudente e Vila União para ingressarem respectivamente na Linha 15-Prata ou na Linha 2-Verde sem pagar novamente.
Após as 18 horas do domingo (29), todas as estações voltam a ser abertas e o atendimento normalizado.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Sistema PAESE atende passageiros da Linha 15-Prata nos dias 28 e 29 de outubro

Porcaria que toda hora tem que parar tudo pra fazer manutenção