Estação da Luz registrou 26 casos de furto ou roubo na última semana

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública colocam a estação República como outro ponto de crimes, com 11 ocorrências.

Publicado: 26/10/2023

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os dados da 42ª semana de ocorrências criminais na área central de São Paulo, destacando ao menos 42 casos de furtos ou roubos contra passageiros do transporte público.

O mapa engloba os bairros da Luz, Anhangabaú, Santa Cecília e Campos Elíseos, trazendo registros de crimes em vários pontos, inclusive em estações de trem e de metrô.

No relatório que compreende o período entre os dias 16 a 22 de outubro de 2023, a estação Luz foi o ponto de transporte público onde mais acontecem esses casos, tanto de dia como à noite, com 26 crimes.

Em segundo vem a estação República das linhas 3-Vermelha e 4-Amarela com 11 ocorrências e Anhangabaú da linha 3, fecha o ranking da criminalidade com outros cinco casos.

Na estação Luz, que recebe passageiros das linhas 1-Azul e 4-Amarela de metrô, além de linhas de trem, as vítimas dos assaltantes geralmente têm como item levado o aparelho de celular, seja em furto, crime onde não existe o uso de violência ou roubo onde se tem o uso de violência.

Mesmo com um reforço da segurança no local promovida pela SSP com viaturas da Polícia Militar permanecendo boa parte do dia em frente das entradas ou bem próximo, os ladrões vem aproveitando o interior das estações e horários de pico para agir.

Uma das vítimas na estatística foi a repórter da TV Globo, Beatriz Backes, que teve o celular utilizado para transmissão do ao vivo pelo jornal Bom Dia São Paulo, furtado por um criminoso.

O ladrão pegou o aparelho quando a jornalista mostrava imagens da estação Luz da Linha 1-Azul, na Avenida Prestes Maia.

Veja a seguir o momento do crime.

Leia abaixo os dados, onde os destacados na cor azul são da estação Luz, em amarelo a estação República e em vermelho, a estação Anhangabaú.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

%d